segunda-feira, 15 de outubro de 2012

cursos

Cursos on line como forma de recolocação no mercado de trabalho
Os cursos online são considerados hoje no mercado de trabalho como uma forma de adquirir conhecimentos em grande ascensão.

No início, os cursos feitos pela internet não transmitiam aos seus alunos nenhuma credibilidade quanto ao conteúdo, pórem o curso é realizado pela internet já é considerado pelos profissionais um curso de qualidade. Essa definição se deu devido às parcerias entre empresas de comércio eletrônico e escolas, e até entre universidades. O que causou uma revolução no mundo do e-learning.

Muitos profissionais buscam nos cursos online uma forma de se diferenciarem no mercado de trabalho. Tudo dependerá do próprio aluno, ele mesmo fará o seu ritmo de estudos. Isso passou a chamar atenção das empresas, pois o aluno deve terminar o curso para obter um certificado, logo ele fez um plano de estudos. As empresas buscam profissionais que tenham força de vontade e determinação, isso é imprescindível para quem faz um curso online.

Para ser um bom aluno online é necessário ter disciplina, um comprometimento com você mesmo, pensando nisso é que escolhemos algumas dicas publicadas por Thereza Cristina Guerra da Cunha, professora universitária, especialista em educação virtual e consultora da Manager OnLine.

"- Primeiramente, o aluno online deve ter em mente que os cursos via Internet exigem mais disciplina para estudar do que os cursos presenciais. Não se pode começar um curso para abandoná-lo um mês depois e em seguida querer voltar, pois não haverá aprendizado e a interação se enfraquece com o moderador e até com os colegas.
- O aluno deve fazer um planejamento diário para acessar o curso, lendo e relendo os módulos para assimilar a teoria. Então, deve responder aos exercícios de forma completa, para que o conhecimento não fique prejudicado.
- Os alunos precisam participar sempre, pois embora o moderador seja peça-chave em qualquer curso online, ele não pode trabalhar sozinho se os participantes não enviam dúvidas ou não “entram” nos fóruns de discussão.
- O aluno deve estar apto para aprender com os demais colegas, escrevendo de maneira clara e coerente para melhor interagir com eles ou com o professor.
- É preciso destacar também que o conteúdo do curso é de extrema importância, além de sua forma de apresentação. Ele não pode ter muitos recursos visuais, nem prescindir de textos bem elaborados e motivadores."


Nenhum comentário:

Postar um comentário