sábado, 13 de outubro de 2012

sabedoria

Sabedoria Feminina


Pergunte a um homem o que lhe atrai em uma mulher e imediatamente você perceberá a pequenez da mente masculina. Por causa da limitação desta mente é que Deus fez a mulher. Isso mesmo.
Quero dar um passo à frente e me exibir entre os demais homens. Além de todos os detalhes arrolados no argumento masculino sobre o que lhe atrai na mulher – que normalmente começam no campo da beleza e terminam no mesmo campo – acerto: o que mais me admira na mulher é a sua capacidade de expor a nossa incapacidade.
As mulheres nos expõem a cada dia. Até mesmo as mulheres menos inteligentes sabem bem o que fazer para deixar babando um intelectual. As mulheres são capazes de enxergar com quatro olhos, ouvir com seis ouvidos e pôr em ação todo o mecanismo sensorial de que se aproveitam para fazer o mundo inteiro girar em torno delas. São tão poderosas que fazem os homens trabalharem por elas – e um homem só se sente homem mesmo quando tem uma!
Eu disse que ia dar um passo a frente. Pois bem, já dei: primeiro, por reconhecer a pequenez da mente masculina; segundo, por ter sido capaz o suficiente para atrair para meu lado a mulher que é mãe de meus filhos. Eis aqui meu troféu. Ela autentica minha masculinidade, dá razão à minha agitação e me faz ser quem sou. É o instrumento que Deus pôs ao meu lado para dar senso à música que eu insisto em tocar. Claro que ela é mais inteligente do que eu, mas desse talento não me nego: sei reconhecer onde mora a inteligência

Nenhum comentário:

Postar um comentário